No terceiro volume da série iniciada por A pequena caixa de Gwendy, os mestres Stephen King e Richard Chizmar conduzem o leitor por uma jornada que vai de Castle Rock até uma estação espacial, onde Gwendy deve cumprir sua missão secreta para salvar o mundo — e, quem sabe, todos os mundos.
Quando Gwendy Peterson tinha doze anos, um estranho homem chamado Richard Farris a encarregou dos cuidados de uma caixa misteriosa, que retribuía com pequenos presentes, mas também trazia perigos; apertar qualquer um de seus oito botões coloridos poderia levar à morte e à destruição. Anos mais tarde, o objeto voltou à vida de Gwendy. Romancista de sucesso e figura política em ascensão, ela se viu novamente obrigada a lidar com as tentações que a caixa representava.
Agora, forças malignas querem se apossar da caixa, e cabe à senadora Gwendy Peterson mantê-la a salvo das ameaças a qualquer custo. Mas onde seria possível esconder um objeto desses de entidades tão poderosas?
"A cada ano, ela ganha poder. A cada ano, a capacidade de fazer o bem fica mais fraca e a capacidade de fazer o mal fica mais forte."