Enrico Massetti escreveu este livro com 60 imagens a cores.
Cinque Terre não é um Parque Temático Disney; o seu ambiente único resulta da sobrevivência e adaptação de milhares de civilizações humanas a condições desafiantes.
Pode fazer um passeio de barco, visitar as cinco cidades em três horas, e afirmar com razão que já esteve no Cinque Terre; milhões de turistas fazem exatamente isso.
Suponha que quer uma experiência mais profunda, mais completa. Nesse caso, este guia dá-lhe toda a informação necessária para planear uma estadia mais prolongada, com detalhes sobre os restaurantes, os locais onde pode tomar uma bebida, onde pode dormir, e onde pode comprar lembranças únicas de cada uma das cinco aldeias.
Também enumera os lugares que deve visitar.
Cinque Terre é o local para experiências de caminhadas; o guia apresenta todos os trilhos, desde os mais simples aos mais difíceis, mesmo fora da área própria da Cinque Terre. Os percursos têm uma ilustração para que se possa ver e decidir para onde ir.
O guia também enumera os locais de aluguer de bicicletas e os itinerários para um passeio regular e eléctrico de bicicleta.
Existe uma longa tradição de excelência culinária; o pesto tem a sua origem aqui.
Esta tradição culinária também vem da área vizinha do Vale do Magra. É agora muito frequentada por especialistas culinários, mesmo que não seja tão famosa como a principal atração internacionalmente conhecida. É um negócio ainda melhor, de boa qualidade de serviço, num ambiente menos povoado para um serviço superior. Se vier à zona, não perca a oportunidade de expandir a sua experiência.
A cozinha da região da Ligúria é rica e variada; no final do guia, tem uma secção que cobre todas as suas receitas; as ligações estão ativas quando tem uma ligação à Internet. Tem acesso a uma base de dados de receitas para algumas delas. Poderá cozinhar em casa alguns dos pratos que provou enquanto os visitava ou sonhava em apreciá-los. Não é o mesmo que consumir a especialidade sentado à mesa de um restaurante na Piazza de Vernazza, mas pelo menos é melhor do que nada!